quinta-feira, 16 de maio de 2013

O Menestrel - Texto maravilhoso!







O MENESTREL



Depois de algum tempo, você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.

E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la, por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.

Descobre que se levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.

Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve. Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.

Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.

Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.

Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama, contudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.

Portanto... plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!"
William Shakespeare

sexta-feira, 10 de maio de 2013

A HERANÇA. A importância da pontuação correta.

                    

Um homem rico agonizava em seu leito de morte. Pressentindo que o fim estava próximo, pediu papel e caneta e escreveu:
Deixo meus bens a minha irmã não a meu sobrinho jamais será paga a conta do padeiro nada dou aos pobres.
Mas morreu antes de fazer a pontuação. Para quem o falecido deixou a sua fortuna? Eram quatro concorrentes:

1. O sobrinho fez a seguinte pontuação:
Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.

2. A irmã chegou em seguida e pontuou assim:
Deixo meus bens à minha irmã. Não a meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.

3. O padeiro pediu cópia do original e puxou a brasa pra sardinha dele:
Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.

4. Aí chegaram os descamisados da cidade. Um deles, sabido, fez esta interpretação:
Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro? Nada! Dou aos pobres.

Moral da história: 
"A vida pode ser interpretada e vivida de diversas maneiras. Nós é que fazemos a pontuação.
 E isso faz toda a diferença."

sexta-feira, 3 de maio de 2013

UFC 159: Jon Jones massacra Sonnen, e após percebe que quebrou o dedão do pé.


Postado por Siomar Zachesky - via revista Veja

Falastrão não chegou nem ao fim do round inicial: foi atropelado pelo campeão Jones, que só percebeu que tinha quebrado o dedão do pé em sua comemoração.



Foi mais uma surra - e mais uma prova de que Chael Sonnen não está à altura de disputar um título do UFC. Jon Jones massacrou o desafiante, derrubando o falastrão três vezes com um único intuito: espancar o oponente com suas cotoveladas, o golpe mais perigoso e explosivo de seu amplo repertório. A luta terminou logo no primeiro assalto, com um nocaute inapelável. O campeão dos meio-pesados manteve o cinturão com uma chuva de socos contra Sonnen - que até começou razoavelmente bem, tentando lutar de igual para igual, mas logo caiu na real e notou que não teria chances. Arremessado ao chão com extrema facilidade pelo campeão, de 25 anos, Sonnen, de 36, virou presa fácil diante da envergadura privilegiada de Jones, o atleta com maior alcance de golpes de todo o UFC. Apesar disso, a noite não foi só de festa para o astro, que só percebeu ao comemorar a vitória no centro do octógono que tinha quebrado o dedão do pé (o que deve tirar o campeão de combate por algum tempo).
Mesmo com a imagem chocante da lesão sendo exibida nos telões da arena - o dedão, coberto de sangue, estava totalmente fora do lugar -, Jones sorriu, manteve a calma, foi entrevistado pelo apresentador Joe Rogan e comentou os detalhes do combate. A lesão, aliás, foi uma amostra do risco que o UFC correu ao escalar Sonnen para o desafio. Apesar da enorme superioridade de Jones, se a lesão acidental tivesse sido notada antes do nocaute ter sido declarado, o combate poderia ter sido suspenso e o falastrão poderia ter virado campeão mesmo depois de apanhar por quatro minutos em um combate que jamais mereceu disputar (ele vinha lutando em outra categoria e furou a fila da briga pelo título). Depois de se recuperar da fratura, Jon Jones deverá encarar o brasileiro Lyoto Machida, o primeiro colocado no ranking da categoria - essa foi a promessa de Dana White depois da vitória do carateca contra Dan Henderson. Com mais uma performance espetacular, o jovem astro americano também deve reforçar a expectativa dos fãs por uma superluta contra o número 1 do MMA no mundo, Anderson Silva. Essa é uma obsessão de Dana White e sua equipe.
Com mais uma performance espetacular, o jovem astro americano deve reforçar a expectativa dos fãs por uma superluta contra o número 1 do MMA no mundo, Anderson Silva

MODELO DE PROCURAÇÃO

P R O C U R A Ç Ã O     OUTORGANTE: ANTONIO FAGUNDES , brasileiro, casado, motorista, portador da cédula de identidade 1.234...