terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Pinheirinho, terra de povo guerreiro!

Pinheirinho, a luta começa agora!
O povo unido, bem instruído e estruturado, pode sim enfrentar todas as dificuldades, inclusive a força pública, o que muitos comentaristas de segurança duvidam e ironizam. A forma que se estruturaram para receber a chegada da PM que viria fazer a reintegração de posse, foi motivo de chacota de alguns comentaristas de segurança, dizendo eles: "este povo estão brincando de polícia, mas quando a PM chegar, com toda a sua força, a disparidade será muito grande e certamente fugirão com os rabinhos entre as pernas". Acreditem...o povo tem muito mais poder do que alguns poucos "entendidos" podem acreditar, tanto é, que a polícia já de posse do mandado de reintegração de posse resolveu recuar e se reestruturar, para voltar e cumprir a ordem judicial de maneira planejada, pois essa não é uma reintegração como as outras, em que a PM chega, dá alguns tiros para o alto, marchando batendo com as tonfas nos escudos, com seus cachorros adestrados e bem tratados, diferentes dos "vira latas" dos sem-tetos e o povo sai correndo, chorando ao ver suas casas destruídas pelos tratores do poder público.
A constituição garante moradia, saúde, educação, blá, blá, blá...mas, não querendo fazer apologia a subversão, se o povo não grita, não luta não dá a sua vida para defender os seus direitos, de que vale viver sem dignidade? O certo é, que ao invés de enfrentar a população, "para mostrar quem manda", o governo deveria lutar para dar dignidade à esses excluídos e não combatê-los. Sabemos que a lei e a ordem há que  ser respeitada e obedecida, e o resto, quem cumpre? Não há vitória sem luta, mas há como evitar um mal maior, sem derramamento de sangue, dos humildes e dos policiais (cabos e soldados) que receberão a ordem para o enfrentamento, pois os oficiais ficarão na retaguarda "administrando" e "coordenando". Me desculpem, mas tive que rir!
Assim, só resta pedir a Deus que abençõe o povo do Pinheirinho e como o pequeno Davi venceu o gigante Golias, quem sabe...
http://youtu.be/H8NDbfg_qos








Um comentário:

  1. A polícia, mais uma vez, tenta cumprir mandado de reintegração de posse no PINHEIRINHO. O local já havia sido desocupado, no entanto o povo não tendo para aonde ir, voltou e se estabeleceu, novamente no lugar. Já são mais de 700 famílias.

    ResponderExcluir

MODELO DE PROCURAÇÃO

P R O C U R A Ç Ã O     OUTORGANTE: ANTONIO FAGUNDES , brasileiro, casado, motorista, portador da cédula de identidade 1.234...